domingo, 22 de março de 2009

Customer service....ou falta dele!!!















Desde que cheguei a este país que me tenho vindo a aperceber de que o atendimento ao público deixa muito a desejar....dá a impressão que não gostam de trabalhar e fazem questão de o demonstrar nas más caras e na atitude arrogante. Hoje tive mais uma vez a prova disso em duas ocasiões distintas e em estabelecimentos diferentes...

Esta noite fui jantar com um grupo de amigos a um restaurante mexicano no centro da cidade de Haia. Comemos e bebemos bem, mas para nosso espanto, ainda nós estávamos a meio da refeição quando os empregados começaram a arrumar/empilhar as cadeiras e mesas que estavam livres, dando a impressão que queriam fechar.....é que já eram quase 10 da noite!!!!!! Pedimos cafés, umas margaritas e sobremesas quando o empregado trás igualmente a conta....e então não me contive mais e perguntei em alto e bom som "Alguém pediu a conta?"......nisto o empregado apressou-se em vir ter comigo e informou-me de que não nos estavam a querer apressar mas como não iam servir mais nenhuma bebida ele resolveu antecipar o pedido e trouxe a conta!!!!! Como podem imaginar o "senhor" levou 0€ de gorjeta.

Dali fomos para um bar irlandês para mais umas bebidas. Ao chegar apercebemo-nos de que o bar estava relativamente vazio mas entrámos na mesma já que estávamos com vontade de mais uns copos mas novamente tivemos a sorte de encontrar mais um grupo de empregados "calões e com alguma atitude". Começou logo quando fomos pedir algumas bebidas. Uma das pessoas do grupo queria um chá ao qual o empregado responde "Já limpámos a máquina, logo não servimos chá".......provavelmente o rapazinho não sabe que para fazer um cházinho apenas é preciso água quente!!!! Ainda estávamos a meio das bebidas quando o outro empregado vem ter com o grupo e informa-nos de que como tinham poucas pessoas iam servir a última rodada......ora, apesar de o bar fechar às 2 da manhã, os senhores como tinham poucos clientes decidiram fechar mais cedo e "expulsar" os poucos que lá estavam, porque aparentemente não éramos suficientemente bons para justificar o cumprimento do horário do bar...........that's Netherlands for you!

1 comentário:

  1. Essas coisas realmente irritam-me.
    Irrita-me, pois parece que o Cliente não é a razão de existir daquele serviço, daquela casa.
    Irrita-me muito quando, ainda por cima, o cliente não tem razão, nunca tem razão, aliás, o cliente só está a tentar enganar a casa... como me garantiu o técnico da Garmin, depois de me terem trocado o GPS em garantia (após 4 meses de espera, seja dito), que tinha sido culpa minha, a das borrachas terem saltado (quando é do conhecimento geral que e um problema registado em todo o lado)... mas eu é que tive a culpa.
    Outra... a camisa do casamento. Adoro este exemplo. Compreia na PierreCardin, claro, pa ir bonito (eu sei, mais é difícil). Voltei lá porque a minha mãe detectou uma pequena linha desfiada... "tu não vais com essa camisa, filho". Fui lá trocar. Primeira resposta da gaja da loja: "Não trocamos, isso foi você que estragou!".
    Porra, mas que profissionalismo era aquele?
    Disse: "Olhe, eu vou sair da loja, e voltar a entrar, porque eu não acabei de ouvir o que disse, percebeu?"
    Percebeu.

    Já percebi que temos é que reclamar. Reclamar sempre muito.

    Vou escrever agora para a Garmin, a reclamar.

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